Retifica Lemense
 
 
 

Retí­fica Lemense

 

Manutenção do motor

 

Quais os tipos de manutenção que devo fazer?

Para preservar a vida útil e a durabilidade de um motor é necessário observar diversos fatores:

Aplicação;

Condições de trabalho;

Condições de dirigibilidade;

Manutenção adequada: Dentro do processo de manutenção existem três que são de grande prioridade.

a) Manutenção Preventiva É a manutenção periódica que é específica pelo fabricante e deve atender a todas as instruções recomendadas nas tabelas de manutenção periódica.

b) Manutenção Corretiva Este processo tem a finalidade de corrigir um problema ocasionado em função de um destaque, quebre ou qualquer outra falha de funcionamento.

c) Manutenção Preditiva Neste caso o período de manutenção é pré-estipulado com o objetivo de corrigir um possível problema antes que ele ocorra, evitando paradas indesejadas do veículo ou do equipamento.

 

Qual a hora correta para se fazer a manutenção?

Para todos os motores existe uma Tabela Periódica, para o plano de manutenção específica que deve ser seguida rigorosamente.

 

Quais são os itens que devo analisar na manutenção?

Dentro do processo de manutenção todos os itens que envolvem Manutenção Preventiva devem ser corretamente analisados, levando-se em consideração as condições de aplicação. Para caso de aplicações severas os cuidados devem ser redobrados.

 

Em média, quanto custa a manutenção preventiva?

Uma manutenção preventiva pode ser mais barata pelos seguintes motivos:

Diminui muito as chances de ter o veículo ou equipamento parado no meio de um serviço, perdendo-se produtividade. Além disso, evita-se gastos com guincho, serviços de terceiros, etc.

No momento que se está realizando um serviço no motor, outras peças podem ser trocadas ao mesmo tempo de acordo com a programação, economizando o tempo utilizado pelo mecânico.

 

Retífica Lemense

© 2017 | copyrigth |  Retífica Lemense Ltda |  site desenvolvido por: